Um livro em branco

Esse não foi um projeto que saiu do dia para a noite. Levou tempo para ser construído. A idéia de ter uma linha de produtos pronta entrega foi algo que eu sempre quis ter. Mas faltava algo, tinha que ser um produto de papelaria, mas que tivesse um quê a mais. Que fosse especial, mas que o meu público o identificasse com a minha linha de trabalho.

Pois bem, o universo se encarregou de me apresentar um artista que eu sempre admirei. Comecei a seguir o perfil do Fabio Maca em 2004... sempre o acompanhei e admirei seu trabalho de lettering.... Quando me dei conta, 5 anos depois ele estava me chamando no Whatsapp, por indicação de uma amiga em comum, me pedindo algumas tags. Nem preciso dizer, que daquela mensagem, vieram histórias e mais histórias.

Dentre elas, a certeza de que precisávamos fazer algo juntos. E então, nasceu o livro em branco. Que nada mais é do que uma caderneta, um pequeno caderninho, prático, funcional, leve, mas que pudesse carregar o peso de muitas reflexões. Idas e vindas, testes e mais provas, até que aprovamos o formato final.

Como ele tinha que ser diferente e eu estava em uma onda de letterpress, resolvi arriscar no tecido. Juntando o baixo relevo chegamos em uma capa super bacana. É um trabalho artesanal. Longe de mim me equiparar com grandes marcas. Mas essa tem a minha assinatura... rs.

Todas as características do caderno estão aqui abaixo, mas o que eu mais gosto de ressaltar é que esse produto foi feito para todos, ele não tem regra... Ele foi desenvolvido para atender tanto a mulher quanto ao homem... aquela ou aquele que gosta de escrever e também têm cadernos apenas para colecionar. Muitos tem o hábito da escrita, mas também é um gift perfeito para incentivar aquele que não tem coragem de colocar seus pensamentos para fora. É universal. Você não precisa estar sofrendo para escrever. Você pode levar essa provocação numa boa.! (quanta coisa escutamos, ficamos perdidas, sem saber o que escutar, quem seguir, quem está certo e quem está errado.... tem vez que bate o desespero e não conseguimos ver outras saídas.... depois, com o passar do tempo, a gente olha e lembra que poderia ter sido menos intenso.... daí vc tem um caderno só pra isso: Todos os conselhos que eu queria ter me dado. Não é perfeito? :)

São 3 versões, cada um com a sua frase e cor. Difícil dizer qual a minha preferida sabia? Acho que eu teria o que escrever em cada uma delas!

E você, qual escolheria? :)

  • Caderno 10 x 15 cm capa dura, revestido em linho vermelho, pink ou rosé.

  • Frase em Letterpress (baixo relevo)

  • Miolo em papel polen 80g/m2, costurado

  • Prefácio por Fabio Maca

  • Sem pauta, sem impressão

  • Acompanha caixa cartonada 15 x 20 cm personalizada